Grupo comemora os 430 anos de JP com ato pela preserva??o da barreira do Cabo Branco

6
0
COMPARTILHE

No aniversário de 430 anos da cidade de João Pessoa, comemorado nesta quarta-feira (5), o grupo ‘Amigos da Barreira’, organizado através das redes sociais, resolveu comemorar a data de uma forma diferente. Na ação intitulada “‪#‎Mobiliza5deAgosto‬”, membros da iniciativa, que pede ações de preservação da barreira da praia do Cabo Branco, na Zona Leste de João Pessoa, estiveram reunidos no local afetado para um ato público como forma de chamar a atenção para a necessidade de intervenções em um dos principais cartões postais da Capital, que sofre com a erosão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na ação, o grupo estendeu uma grande faixa preta no paredão com a palavra “luto”, ilustrando a gravidade da situação na falésia e evidenciando o sentimento da população com relação à barreira, temendo perdê-la caso não seja recuperada e protegida adequadamente.

Além de prejudicar um patrimônio ambiental da Paraíba, a erosão que afeta a barreira também põe em risco a população pessoense e turistas que frequentam o local, situado próximo ao Farol do Cabo Branco, à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e à Ponta do Seixas (ponto mais oriental das Américas).

Na página oficial criada para o ato desta quarta, os organizadores relatam que o evento foi “uma ação de mobilização cidadã que tem como objetivo contribuir ativamente para a melhoria da qualidade de vida em João Pessoa”.

Na descrição dos objetivos do grupo, a organização diz que fazem parte da mobilização diversas organizações, movimentos, grupos e pessoas que querem chamar a atenção do setor público, mídia e sociedade civil para os problemas e prioridades da cidade, “propondo alternativas para a construção de uma João Pessoa democrática, justa e sustentável”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas