Grupo de balé de CG apresenta espetáculo ‘A Feira’ neste domingo, em JP

6
0
COMPARTILHE

O Balé da Cidade de Campina Grande apresenta, neste domingo (22), em João Pessoa, o espetáculo “A Feira”. O espetáculo, que já percorreu as cidades de Monteiro, Areia e Sousa, será apresentado no Teatro Paulo Pontes, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), às 20h. Além do espetáculo, o grupo realizará duas oficinas na Escola de Dança do Espaço Cultural a partir das 10h. Todas as atividades são gratuitas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“A Feira” mostra a história de uma pequena família que, ao chegar à feira central de Campina Grande carregada de ilusões e esperanças, é agredida e desagregada pela desumanização que ali se esboça. Resgata as raízes locais através do choque cultural entre população rural e urbana.

De concepção coreográfica, o espetáculo de dança e teatro tem suas raízes na obra homônima de Lourdes Ramalho, escritora e dramaturga que apresenta a feira central na cidade de Campina Grande em um cenário que mescla o contemporâneo e o tradicional. Pela primeira vez, uma obra de Lourdes Ramalho é transposta para a linguagem da dança-teatro, onde os personagens, que ainda hoje podem ser vistos na tradicional feira de Campina Grande, ganham nova roupagem a partir da fusão do contemporâneo com o regional.

Criado pela bailarina e coreografa Myrna Maracajá com o nome de Companhia de Dança do Teatro Severino Cabral em 1999, o Balé Cidade de Campina Grande ganha expressividade, em 2006, ao circular por cinco capitais do Nordeste com o espetáculo “Em Ti, Mais do Que Tu”, com produção executiva de Erasmo Rafael. Recentemente, passa a ser gerido pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas