Grupo de idosos participa de atividades de promo??o ? sa?de na Grande Jo?o Pessoa

4
0
COMPARTILHE

Uma ação de promoção à saúde alegrou o dia de um grupo de idosos formado por usuários atendidos em Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro de Mangabeira. A programação especial aconteceu na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, e contou com atividades como talassoterapia, alongamento, relaxamento e exercícios respiratórios.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Um dos participantes da atividade foi o aposentado Joaquim Chaves, 64 anos, que percebe o grupo como uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida. “Passeios como esse são muito positivos, porque quase todos nós somos aposentados e com esse grupo temos como preencher de forma saudável o nosso tempo”, afirmou.

De acordo com Artemis Rodrigues, apoiadora da USF Cristo Rei, as ações externas com os grupos de idosos acontecem periodicamente para estimular a prática de atividades saudáveis. “É uma forma de promover maior integração entre os grupos, mudando o convívio social e a abordagem das práticas de saúde”, afirmou.

A promoção ainda contou com a verificação de pressão arterial, frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio antes e depois dos exercícios. O grupo se reúne semanalmente para diferentes atividades e todas são realizadas de forma lúdica com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descontração aos participantes.

“Na nossa idade precisamos trabalhar a mente e o corpo e, por isso, precisamos de uma preparação física orientada por profissionais”, disse a auxiliar administrativa Maria Macedo da Penha, coordenadora e participante do grupo há oito anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas