Grupo ? preso suspeito de assaltos em bairro nobre de Jo?o Pessoa

22
COMPARTILHE

Um grupo suspeito de praticar uma série de assaltos no bairro do Bessa, área nobre de João Pessoa, foi preso nessa quarta-feira (13), por policiais civis através da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Entre os presos está um homem de 40 anos apontado como o chefe da quadrilha.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo a delegada Júlia Valeska, da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, seis pessoas foram presas e um adolescente detido. O grupo foi pego quando se dirigia para mais uma ação criminosa.

“Fizemos um trabalho de investigação e conseguimos identificar um homem conhecido como Raí, sendo o chefe do grupo criminoso. Passamos a monitorá-lo e conseguimos prender ele e mais três dentro de um veículo quando iriam praticar mais um assalto no bairro do Bessa”, explicou a delegada.

Conforme Valeska, o grupo teria o domínio da comunidade Jardim Gama, situada no Bessa. Na localidade, a polícia prendeu um casal que seria responsável por guardar armas do bando. Uma espingarda calibre 12 e revólveres foram apreendidos no imóvel do casal. Um menor também foi detido.

“Raí era o mentor do grupo além de arregimentar pessoas para a quadrilha e comandava o tráfico no Jardim Gama. Na casa dele encontramos drogas e uma balança de precisão. Eles são violentos e sempre assaltam usando arma de fogo”, adiantou Julia Valeska. Dois foram liberados mediante fiança, quatro serão apresentados na audiência de custódia nesta quinta (14) e o menor foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude da Capital.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas