Grupos ameaçam fechar BRs e parar ônibus e trens nesta quinta, em João Pessoa

23
0
COMPARTILHE

Movimentos sindicais e sociais ameaçam bloquear rodovias federais e impedir a circulação de ônibus e trens, na manhã desta quinta-feira (22), na Grande João Pessoa. De acordo com comunicado das entidades organizadoras, a “paralisação geral” será finalizada com ato político no Centro da capital paraibana, a partir das 16h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mobilização acompanha ações previstas para ocorrer em todo país e é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Frente Brasil Popular.

Segundo esses grupos, as atividades acontecem em protesto ao governo de Michel Temer, que tomou posse definitiva na Presidência após impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT). Eles alegam que a gestão causará prejuízos aos setores da Saúde, Educação e Previdência, bem como aos direitos trabalhistas e programas sociais.

Leia também: Reforma trabalhista proposta pela gestão Temer prevê redução de férias e 13º salário

“O projeto permite a terceirização desenfreada. Com ela, caem a CLT e todos os direitos conquistados, como multa de 40% do FGTS, 13º salário, férias, seguro desemprego, licença maternidade e PIS/PASEP. Querem deixar o trabalhador de esmola”, argumenta a nota.

Um protesto semelhante ao planejado aconteceu no dia 10 de maio. Na ocasião, o trânsito ficou caótico e várias áreas da cidade foram ocupadas por manifestantes. Durante boa parte da manhã, João Pessoa ficou sem ônibus e sem trens. Houve bloqueio e congestionamento em trechos de BRs na Capital e no interior do estado. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas