Grupos de tr?s estados se apresentam no Festival de Inverno de Campina Grande

5
0
COMPARTILHE

O Grupo Focus Cia. de Dança abrirá a programação desta quarta-feira (19) noite do Festival de Inverno de Campina Grande. A companhia do Rio de Janeiro, sobe ao palco a partir das 18h30, para apresentar o espetáculo “Saudade de mim”, que tem direção, concepção e coreografia de Alex Neoral. Em cena, músicas de Chico Buarque (“Trocando em miúdos”, “Olha Maria” e “Valsinha”) e quadros pintados por Candido Portinari (“O Espantalho”, “Casamento na Roça” e “O Mestiço”), ajudam a compor o cenário da apresentação. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos e relações familiares.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Às 20h, a Cia. Brasileira de Ballet (SP) apresenta o espetáculo Pas-de-deux “O Corsário”, baseado no poema de Lord Bayron, com música de Adolphe Adam (com peças adicionais) e coreografias de Marius Petipa.

Encerrando a programação, às 20h30, a Cia. de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral (PB) apresenta o espetáculo “A Feira”. A montagem é baseada na obra homônima da escritora e dramaturga, Lourdes Ramalho, na qual o cenários contemporâneo e tradicional se fundem, mostrando um pouco sobre o que a Feira Central representa para a cidade de Campina Grande, com seus tradicionais personagens.

O espetáculo retrata um pouco da nossa cultura, pureza e autenticidade, através de uma linguagem nova. Com roteiro e coreografia de Myrna Maracajá, produção executiva de Erasmo Rafael e direção de cena de Regina Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas