Grupos invadem USFs e escola, fazem picha??es, quebram equipamentos e roubam computadores

4
0
COMPARTILHE

Dois postos de saúde e uma escola pública foram alvo da ação de criminosos, entre a noite desse domingo (9) e a madrugada desta segunda-feira (10), nas cidades de Patos (Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa) e Queimadas (Agreste, a 133 km da Capital). Nenhum suspeito havia sido preso até as 8h desta segunda.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na cidade de Queimadas, um vigilante de uma escola municipal foi rendido por dois homens armados com faca na madrugada desta segunda-feira. Ele informou à polícia que dois homens invadiram a instituição de ensino por volta das 2h. A dupla quebrou grades e armários da escola e roubou três computadores.

“Eles quebraram tudo que
viram pela frente. Retiraram dos armários todos os pertences dos professores e
jogaram em cima de uma mesa. Estamos fazendo o levantamento ainda do que foi
levado, mas de início confirmamos o desaparecimento de três computadores da direção e a merenda dos alunos.
Eles ainda deixaram as facas que usaram, nesse ato de total vandalismo,
espalhadas pelo chão”, relatou o secretário de Educação da cidade. 

Já os ataques às Unidades de Saúde da Família (USFs) aconteceram nos bairros de São Sebastião e Santa Clara, em Patos. De acordo com informações repassadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar de Patos, o primeiro ataque aconteceu por volta das 21h desse domingo. Moradores do bairro de São Sebastião acionaram a polícia e informaram que um grupo havia invadido o posto de saúde da região.

Segundo a polícia, o grupo não furtou nenhum objeto do posto, mas praticou atos de vandalismo. Portas, paredes e chão foram pichados e um equipamento usado para guardar medicamento foi parcialmente depredado.

Já na manhã desta segunda-feira, no bairro Santa Clara, uma enfermeira acionou a polícia ao chegar ao posto de saúde e perceber que as portas haviam sido arrombadas. Segundo a denúncia da funcionária, equipamentos da USF foram roubados. Uma viatura da PM foi enviada até o local para apurar a ocorrência. Até as 7h40, o Ciop não tinha recebido maiores informações sobre os prejuízos causados ao posto.

A polícia investiga se as invasões aos postos de saúde foram praticadas pelo mesmo grupo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas