Guarda armada em JP

20
0
COMPARTILHE

Merece destaque uma iniciativa do vereador Eduardo Carneiro (PRTB) de discutir na Câmara Municipal de João Pessoa o uso de armas pelos guardas municipais da Capital. O assunto será debatido dia 8 de abril, durante audiência audiência pública na Casa, já que o requerimento do parlamentar foi aprovado na semana passada.

Diante da escalada da criminalidade, o uso de armas pelos guardas municipais de João Pessoa seria um reforço para a Polícia Militar. No entendimento vereador, as duas instituições poderiam, inclusive, trabalhar em parceria. A iniciativa tem aprovação dos demais vereadores, que endossam a necessidade de se discutir o assunto no legislativo pessoense.

Já Eduardo Carneiro destaca a importância do tema, uma vez que a segurança pública vem sendo feita com a atuação do município. “Vamos discutir este tema, ouvir especialistas e autoridades envolvidas, para que tenhamos esse reforço na nossa segurança, assim como acontece em outras cidades do país”, afirmou.

O vereador também apresentou projeto de lei, propondo o uso de armas pelos guardas municipais, conforme previsto na legislação vigente. Ele disse que muitas ocorrências policiais poderiam ser evitadas se os guardas municipais já fizessem uso do armamento.

Lembro que o município de João Pessoa se encaixa perfeitamente nos critérios estabelecidos pela lei para facultar o uso de armas pelos guardas municipais. a iniciativa merece ser debatida pela sociedade.

Meu gabinete, minha vida

Raoni Mendes voltou a ser suplente de deputado estadual. Mas, o presidente da ALPB, Gervásio Maia, decidiu mantê-lo no gabinete que o mesmo ocupava quando estava na titularidade, com direito a placa e tudo mais. A rádio peão apurou que a base governista estuda uma forma de tirar um para Raoni ficar.

Combustível 1

Está no Diário Oficial do Estado: A Câmara Municipal de João Pessoa contratou uma empresa para fornecimento de combustível, no valor de R$ 162.842,00, entre 21 de março e 31 de dezembro deste ano.

Combustível 2

É muito combustível para uma Casa que fica localizada no Centro de João Pessoa. De for dividir por 27 vereadores, daria R$ 666 por mês, para cada.

Faca e o queijo…

De experiente político paraibano: “Nessa história da lei da terceirização, uma necessidade que apenas regulamenta situação de fato, o presidente Temer está com a faca e o queijo: a faca da Câmara e o queijo do Senado. Um sortudo”.

Não dito pelo dito…

Ainda do deputado de várias legislaturas: “O sujeito vota em rede nacional e não vai pra mídia defender o seu voto”. Faz tempo, deputado…

Cumprindo o papel

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, declarou que não fosse a ação preventiva do órgão em Santa Rita, nesse ínicio de ano, os erros cometidos pela gestão em relação às contas públicas poderiam gerar uma nova cassação no município. A ação fez com que os erros fossem sanados e administração, mais atenta.

Motivação

No dia 31 deste mês acontecerá o 1º Ciclo de Workshops sobre Desenvolvimento de Equipes, do Fórum de Mangabeira. A palestra será proferida pela psicóloga Shirley Almeida.

Convite

Presidente do PP, Durval Ferreira reafirmou convite ao vereador Marcos Vinícius (PSDB) para compor os quadros do partido em João Pessoa. Será que ele vai?

Selo

O diretor regional dos Correios, Pereirinha, lançará selo alusivo aos 60 anos da Asplan, presidida por Murilo Paraíso, que receberá da ALPB na mesma data o título de Cidadão.

Andanças

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, tenta fortalecer a legenda: neste final de semana visitará Cuité, aliás, sua terra natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas