Guarda Municipal discute violência de gênero em evento da Coordenadoria LGBT, em JP

9
0
COMPARTILHE

Aproximadamente 100 homens e mulheres da Guarda Municipal participaram na manhã desta terça-feira (6) do I Encontro de Homens Discutindo a Violência de Gênero, realizado pela Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial. O evento teve o apoio das secretarias municipais de Educação (Sedec), Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS) e Mulher (SEPPM).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, o encontro foi muito positivo e representou o início de um diálogo que deve se tornar permanente junto ao efetivo da Guarda Municipal. “Nós nunca tínhamos conseguido dialogar com a Guarda como um todo, então foi muito positivo. A ideia é que possamos estender esse debate para o dia a dia, não só através de seminário, mas dialogando com eles na rotina de trabalho”, disse.

Maia destacou que ainda há muita dúvida sobre diversidade sexual, machismo e identidade de gênero – temas discutidos durante o encontro. “Acho que esse primeiro momento tem estranhamento porque é tudo muito novo para eles. Isso não está na educação permanente deles. Então provocamos um momento de diálogo sobre o que é ser feminino e o que é ser masculino na sociedade. Porque esse machismo está muito imbuído em nós, homens, e no efetivo da Guarda isso é endossado o tempo todo”, ressaltou.

O guarda civil municipal (GCV) Jonatas Lacerda Pires considerou o encontro esclarecedor. “Várias siglas eu tinha sequer ouvido falar e estou agora me familiarizando. A gente tem que procurar sempre estudar porque essa é uma questão que está no nosso dia a dia. A gente vai se deparar com determinadas situações e a gente tem que procurar se adaptar e estar esclarecido para conviver em paz. É muito importante que a gente possa pregar uma cultura da paz”, disse o GCM.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas