Gurj?o promove festa ‘Bode na Rua’; veja programa??o e como chegar

29
COMPARTILHE

A 16ª Festa do Bode na Rua, no município de Gurjão, no Cariri paraibano, começa nesta quinta-feira (23) e vai até domingo (26), com discussão sobre novas tecnologias na pecuária caprina e introdução de raças melhoradas para a produção de leite e carne. A realização é da Prefeitura Municipal de Gurjão, com apoio do governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater-Emepa-Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e outros parceiros. Veja aqui as atrações musicais.

Leia também:

* Gurjão disponibiliza tendas gratuitas para comércio na ‘Bode na Rua’

* Gurjão antecipa pagamento da folha para aquecer economia na ‘Bode na Rua’

O evento foi aberto na tarde desta quinta-feira com o Laço do Bode e às 19h foi celebrada uma missa, seguida de apresentações musicais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Até o domingo, haverá fórum de debates com o tema perspectiva da caprinovinocultura de corte e de leite, escolha da Miss Bode na Rua, concurso leiteiro municipal e interestadual e assinatura de financiamento junto ao Banco do Nordeste. Também ocorrerá o julgamento de animais e, no final, entrega dos prêmios. Todos os dias acontecerão apresentações musicais.

O objetivo da Festa do Bode na Rua é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva e da agropecuária familiar.

O evento é de reconhecida importância para o avanço da introdução de tecnologias na caprinocultura paraibana. Com um rebanho em torno de 19 mil cabeças de caprinos e ovinos, Gurjão se destaca também por suas potencialidades para o turismo rural, segmento da economia local a ser evidenciado no evento.

Como chegar

A cidade fica a 218 km de João Pessoa e pode ser acessada pela BR-230, que se conecta na BR-412 em um ponto conhecido como ‘Praça do Meio do Mundo’. Na BR-412, o acesso à cidade se dá pela rodovia estadual PB-176. Placas de sinalização indicam como chegar.

Veja o mapa interativo com outra opção de acesso, indo pela cidade de Soledade (sem ser pela BR-412):

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas