Haja perdão

13
0
COMPARTILHE

Um perdão aqui, outro acolá, e a população assiste aos réus de dois maiores escândalos de corrupção já registrados no País – o esquema do Mensalão e a operação Lava Jato – irem, literalmente, para casa. Estou começando a achar que esse negócio de “passar a perna” ou “colocar dinheiro na cueca” é legal e, não, imoral.

Ontem, a notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria reconsiderado posicionamento sobre a pena do ex-ministro José Dirceu, no mensalão, seguido de uma manifestação endereçada ao Supremo Tribunal Federal sugerindo a extinção da punição contra o petista me deixou indignada, porque não será o primeiro a ser beneficiado, nem será o último.

Ah! E ainda tem o tal “instituto da delação premiada”. Eu sei que está na lei, que existem brechas, artigos e que a Justiça precisa seguir as regras. Eu sei, não os condeno, mas não posso deixar de me indignar. O sujeito rouba, rouba um pouco mais, ajuda outros a roubarem também, e vai cumprir pena em casa? Não dá para digerir bem, me desculpem.

Daqui a pouco estarão todos em casa, soltos, à beira da piscina, tomando champanhe e com segurança particular – nesse caso, uma tornozeleira, ou até mesmo policiais monitorando os passos.

Se fosse escolher uma música para refletir minha indignação, seria ‘Corda no pescoço’, da grande sambista Beth Carvalho: “E o povo como está? / Está com a corda no pescoço / É o dito popular, / Deixa a carne e rói o osso…”. Bem por aí…

Emendas de impacto social

O vereador Felipe Leitão (PSL) conseguiu incluir na LDO da Prefeitura de João Pessoa cinco emendas de grande impacto social que vão beneficiar a cultura, o esporte, a saúde e a área urbanística de vários bairros Capital. Uma emenda pede a reforma do Teatro Juteca, em de Cruz das Armas, para garantir o acesso dos moradores a eventos culturais.

Bairro dos Novais

Uma outra emenda do vereador Felipe Leitão solicita a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro dos Novais para que os jovens e adolescentes tenham um espaço para praticar esportes.

Cidade Verde

Para incentivar a prática de futebol no Cidade Verde (Bairro das Indústrias) Felipe pediu um campo com mínima estrutura necessária.

Jardim Veneza

A construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Veneza para melhorar o atendimento do setor de saúde na localidade, em algumas especialidades, foi outro pleito do vereador na LDO.

Ilha do Bispo

Felipe defende também, numa outra emenda, a revitalização e a urbanização do paisagismo da avenida Redenção Ilha do Bispo.

Eleições diretas

As eleições para diretores de fóruns começa amanhã por Sousa. Será nas dependências do Fórum, das 10h às 12h, presidida pelo juiz Anderley Marques. A comarca possui sete Varas e dois Juizados. Seis juízes concorrem: José Normando, Bernardo Lacerda, Diego Guimarães, Jeremias Carneiro, Alírio Maciel e Fabiano Costa.

Sugestão…

A respeito da nota sobre o Rodoshopping Paraíba, um leitor enviou à coluna algumas considerações que compartilho com vocês. Disse ter encaminhado a Fecomércio uma sugestão para utilização do local.

…para o

“Tomo a liberdade de sugerir que o Fecomercio/Senac, apresente ao Estado, proposta de implantação de uma escola de gastronomia”.

…Rodoshopping

O leitor avalia que a escola beneficiaria os municípios da região, que além de levar educação de qualidade, diferenciada e uma qualificação profissional, poderia fomentar o turismo regional.

…Paraíba

O leitor, que pediu para não ser identificado, ainda ressaltou o grande alcance social, interiorizando as ações dos órgãos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas