Hamilton engata 3ª vez em Silverstone e encosta a 4 pontos de Rosberg na classificação final

5
0
COMPARTILHE

A corrida deste domingo (10) do GP da Inglaterra foi comandada por Lewis Hamilton. Uma forte chuva caiu antes do início da prova, o que deixou a pista molhada por boa parte do tempo. Mas isso não dificultou nada para o piloto da Mercedes. Correndo em casa, o inglês ficou apenas uma volta sem estar na liderança, depois de sair de um pit stop, mas logo retornou a dianteira.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Enquanto isso, Nico Rosberg e Max Verstappen, da RBR, faziam um belo duelo para ver quem ficaria com o segundo lugar, que acabou ficando com o companheiro de Mercedes de Hamilton, e Verstappen ficou com o terceiro lugar.

Mas Rosberg vai ser investigado pela direção da Fórmula 1, por ter recebido um aviso da equipe para não usar a sétima marcha. Isso vai contra a regra de comunicação pelo rádio.

Os pilotos que completaram os 10 primeiros a cruzar a linha de chegada foram Ricciardo, Raikkonen, Pérez, Hulkenberg, Sainz, Vettel e Kvyat. Os brasileiros não pontuaram nesta etapa. Felipe Massa chegou em 11°, e Felipe Nars em 15°.

Ericsson, Haryanto e Palmer abandonaram a prova.

Com essa vitória, Hamilton diminuiu a diferença de pontos entre ele e Rosberg na classificação geral da F-1, e está apenas quatro pontos atrás do alemão, deixando o placar 171 a 167.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas