Helena Holanda assume mandato na CMJP na vaga de Durval Ferreira

84
0
COMPARTILHE

Com a definição do secretariado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pelo menos dois suplentes de vereador devem ser convocados para titularidade dos mandatos na Câmara de Vereadores. Helena Holanda (PP) é primeira suplente e assumirá a vaga do vereador Durval Ferreira (PP).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ela é fundadora do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH), uma organização da sociedade civil de interesse público que oferece serviços clínicos, educacionais, desportivos e artísticos, com a missão de atender pessoas com deficiência, terceira idade e sequelados de acidente.

Nas eleições de 2016, Helena Holanda (PP) obteve 3.327 votos pela coligação Unidos pelo Progresso de João Pessoa, composta pelo PP e SD, que, além de Durval Ferreira, elegeu João Almeida (SD) e Damásio Franca Neto (PP). Além dela, são suplentes da coligação Sérgio da Sac (SD) e Edson Cruz (PP).

Outro suplente que deve assumir a titularidade do mandato é Marmuthe Cavalcanti (PSD). As articulações já começaram para que ele volte à Casa de Napoleão Laureano. Para que isso aconteça, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) deve se afastar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por mais de 120 dias, permitindo que a vereadora Elisa Virgínia (PSDB) assuma a titularidade do mandato de deputada, o que abriria uma vaga na CMJP para Marmuthe. 

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira, assumirá o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia.

A lista do secretariado foi fechada nesta quarta-feira (4) pelo prefeito. Nesta sexta-feira (6) o prefeito realiza a posse coletiva de sua equipe de auxiliares e faz a primeira reunião de trabalho.

O secretariado aproveitou quatro ex-vereadores: Fernando Milanez, Benilton Lucena, Bira Pereira, Marcos Antônio e Professor Gabriel. Além deles, no primeiro escalão entrou o ex-presidente da CMJP, Durval Ferreira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas