Hemocentro da Capital divulga datas e locais das coletas externas de sangue

0
COMPARTILHE

O Hemocentro de João Pessoa vai realizar nove coletas externas de sangue durante o mês de agosto. De acordo com o calendário elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro, a primeira coleta acontece neste sábado (1º), no município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A coleta começa a partir das 8h até as 17h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o calendário, a segunda coleta externa vai ser realizada no dia 7 de agosto, no município de Mataraca, também no Litoral Norte. No dia 10, vai ser a vez do município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, participar da coleta externa de sangue.

No dia 15, a coleta vai ser feita em Sapé, na Zona da Mata paraibana; no dia 19 em Pedras de Fogo, também na Zona da Mata; no dia 22 a coleta vai ser feita na Faculdade de Medicina Nova Esperança, em João Pessoa; no dia 26 o serviço vai ser realizado no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, na Capital; e no dia 29, a coleta vai ser realizada também em João Pessoa.

Para ser doador, os interessados devem ter entre 16 anos de idade e 69 anos; pesar acima dos 50 kg; ter dormido normalmente nas últimas24h; estar alimentado com intervalo de duas horas após o almoço; evitar alimentação gordurosa na véspera da doação; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade; não estar gripado, resfriado, com febre ou diarréia; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 h; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; e não estar grávida ou amamentando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas