Hemocentro da PB tem programa??o especial com brindes gin?stica para o Dia do Doador de Sangue

0
COMPARTILHE

Dinâmicas, ginástica laboral, lanche especial, homenagem e sorteio de brindes. Essas vão ser as ações realizadas pelo Hemocentro da Paraíba em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta quarta-feira (25).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Programação ainda vai contar com coleta externa de sangue, que vai ser realizada no Ponto Cem Reis, no Centro de João Pessoa, das 8h às 17h.

Segundo a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, a intenção do evento comemorativo é de mostrar a população a importância de doar sangue.

“Nossa intenção é divulgar a importância do ato de doar sangue para o aumento no nosso estoque e, principalmente, homenagear e agradecer aos doadores por este gesto de salvar vidas”, disse Sandra Sobreita.

A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde e mais os leitos de planos de saúde cadastrados.

Para doar sangue, é necessário ter idade entre 16 e 67 anos, 11 meses e 29 dias; pesar acima de 50 quilos; ter dormido normalmente nas últimas 24 horas; estar alimentado, dando intervalo de duas horas após o almoço; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade; não estar gripado, resfriado, com febre ou diarréia; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; não estar grávida ou em período de amamentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas