Hemocentro de CG lan?a campanha para aumentar n?mero de doadores jovens

5
0
COMPARTILHE

 

De janeiro a julho deste ano, o Hemocentro Regional de Campina Grande recebeu 13.321 doadores de sangue, conforme dados do Hemoprod (Sistema de Informação de Produção Hemoterápica). Deste total, 40%, que corresponde a 5.289, foram de doadores entre 18 e 29 anos de idade. Para aumentar o percentual nesta faixa etária, foi lançada na tarde de quarta-feira (12), no auditório do Hemocentro, a campanha “Tempo é Vida”, elaborada por alunos do curso de Publicidade da Cesrei, e coordenada pelo professor da disciplina “Planejamento de Campanha”, ministrada pelo professor Ailson Ramalho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No lançamento, o conceito da campanha, “Você pode não perceber o passar do tempo. Você”, foi apresentado aos funcionários do Hemocentro, assim como as peças publicitárias que serão utilizadas nos próximos 30 dias. De acordo com as explicações dos alunos, a campanha quer mostrar a diferença entre o tempo das pessoas saudáveis e o de quem está em um leito hospitalar necessitando de uma doação de sangue.

Além da distribuição de panfletos, a campanha vai utilizar outros meios de divulgação como veiculação em jornais impressos, revistas, emissoras de TV, emissoras de rádio e grafitagem em muros, entre outros. Também foram lançados os perfis oficiais do Hemocentro Regional de Campina Grande no Facebook e Instagram. O ônibus utilizado nas coletas externas também recebeu adesivagem com o tema da campanha.

A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, elogiou todo o esforço e a dedicação dos alunos do curso de Publicidade em elaborar a campanha, que, segundo ela, conseguirá atrair mais doadores, principalmente os mais jovens.

De acordo com o professor Ailson Ramalho, o Hemocentro foi escolhido entre tantas instituições da cidade e serviu para que os alunos colocassem em prática todas as etapas de elaboração de uma campanha publicitária, desde a criação, planejamento, produção e execução.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas