Hemocentro lan?a campanha e oferece jantar em restaurante para doadores

12
0
COMPARTILHE

O Hemocentro Regional de Campina Grande vai realizar na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a campanha “Doem amor juntos!”, para incentivar a doação de sangue, que neste período do ano costuma sofrer uma redução.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A ação começa ás 7h e os quatro primeiros casais que forem doar sangue juntos vão ganhar ganhando jantares em restaurantes e pizzarias da cidade.

De acordo com a diretora geral do Hemocentro de Campina Grande, Marisa Agra, este período do ano é marcado por mais acidentes e queimaduras, necessitando de um bom estoque de sangue nos hemocentros.

“Agradecemos aos casais que aderirem, que estarão sendo premiados com jantar no Dia dos Namorados e ainda ajudando a salvar vidas”, disse a diretora.

Para doar sangue, tanto os casais que forem participar da campanha têm que ter entre 16 e 69 anos e, no caso de serem menores de idade, ter autorização dos pais ou responsáveis legais; apresentar documento original com foto; pesar acima de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

Não precisam estar em jejum, necessitam estar descansados e terem dormido normalmente nas últimas 24 horas. Os casais devem comparecer após o almoço, sendo necessário aguardar pelo menos duas horas, evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas