Homem é procurado suspeito de copiar rádio da PM para traçar rotas de fuga após roubos

16
0
COMPARTILHE

A polícia está à procura de um homem suspeito de espionar conversas de militares para conseguir traçar rotas de fuga após roubos, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, a 438 km de João Pessoa. A estratégia, que consistia em copiar a transmissão de equipamentos de rádio da Polícia Militar, foi descoberta nessa segunda-feira (5).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o sargento Filipe, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), equipes faziam rondas no bairro São José quando proprietários de um estabelecimento comercial informaram que a moto usada para fazer cobranças a clientes tinha sido roubada. Os militares saíram em buscas e encontraram um suspeito com veículo similar ao descrito pelas vítimas em uma comunidade.

“O suspeito estava chegando a uma casa. Tinha descido da moto para abrir o portão, mas quando avistou a viatura fugiu pulando o muro de uma casa vizinha, que dá acesso a outra comunidade. Decidimos procurar pistas na casa onde ele entraria caso não tivesse sido surpreendido pela guarnição. A esposa dele concordou em nos deixar entrar e lá encontramos o rádio comunicador usado para copiar a mesma faixa de transmissão da Polícia Militar. O suspeito acompanhava em tempo real as diligências contra ele e largou o equipamento provavelmente antes de fugir pelo imóvel vizinho”, contou o policial.

Ainda conforme o sargento, o suspeito também seria responsável por outros roubos ocorridos na cidade. Documentos pessoais dele, o rádio comunicador e a motocicleta foram apreendidos e levados para a delegacia. Os comerciantes que haviam denunciado o roubo prestaram queixa e reconheceram o suspeito pela foto no documento.

A Polícia Civil vai investigar possíveis paradeiros do homem. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas