Homem ? preso no Detran-JP tentando se passar por dono de carro roubado em PE

0
COMPARTILHE

Um homem de 30 anos foi preso quando tentava se passar por proprietário de um veículo que foi roubado em novembro de 2014, na cidade de Olinda, em Pernambuco. A prisão aconteceu dentro da sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (14).

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo o delegado Valberto Lira Júnior, corregedor do Detran-PB, o suspeito apresentou um documento falso em nome do suposto proprietário do carro ao responsável pelo setor onde ficam os veículos apreendidos, quando foi constatado o crime.

“Os policiais que atuam na corregedoria suspeitaram que se tratava de uma possível fraude. Foi aprofundada a investigação e constatamos o crime. O jovem apresentou um documento falso, tentando liberar o veículo Siena, que foi apreendido em julho deste ano, em João Pessoa, mas tinha restrição de roubo em Olinda-PE”, avisou o delegado.

O suspeito preso disse que não sabia que o carro era roubado e estava no Detran para liberar o automóvel porque comprou de um homem no bairro de Cruz das Armas, na Capital. “Ele não sabe dizer quem seria esse vendedor. O suspeito falou que possuía um veículo Celta, mas tinha adquirido o Siena. Como o automóvel estava no Detran-PB, o rapaz foi liberar o carro”, revelou Valberto Lira.

Com o suspeito, os policiais apreenderam diversos cartões de créditos e de movimentação bancária. Segundo a Corregedoria do Detran, o jovem já foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por uso de Carteira de Habilitação falsa. O homem foi autuado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital paraibana e deve ser transferido para um dos presídios de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas