Homem ? preso por tentar matar vizinhos e PM apreende 21 armas de fogo no fim de semana

14
COMPARTILHE

Um homem de 32 anos foi preso nesse domingo (26) suspeito de tentar matar dois vizinhos em um sítio na cidade de Remígio (Agreste do estado, a 157 km de João Pessoa). No momento da prisão, o suspeito estava de posse de duas espingardas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após denúncias de que o suspeito teria disparado vários tiros contra dois vizinhos, no momento em que eles passavam em frente a sua casa.

As vítimas informaram à polícia que possuem uma rixa antiga com o suspeito. O motivo das brigas não foi divulgado. Ainda conforme a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez quando efetuou os tiros. O suspeito foi levado para a delegacia de Esperança.

Mais armas

Além das duas espingardas apreendidas em Remígio, a polícia tirou de circulação outras 19. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Pitimbu, Solânea, Sapé, Coremas, Aroeiras, Taperoá, Nova Olinda, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Foram apreendidos 11 revólveres, sete espingardas e três pistolas.

Nas ações, 18 pessoas foram conduzidas até as delegacias e autuadas por porte ilegal de arma. A cidade que registrou mais apreensões foi Campina Grande, com seis unidades retiradas de circulação nos bairros Jardim Paulistano, Prata, Santo Antônio, Cruzeiro e Alto Branco.

Tráfico

Também nesse domingo (26), durante operação realizada pelo Batalhão de Choque, ao realizar abordagem a um adolescente no bairro do Grotão, em João Pessoa, policiais militares encontraram 21 papelotes de maconha.

O Canil foi chamado e o cão Messi localizou mais 20 embrulhos da droga que haviam sido escondidos pelo jovem. O animal indicou que o material estava entre tijolos, próximo ao local. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia da área.

Segundo os policiais, ele havia afirmado que tinha escondido outra quantidade de maconha, mas não informou o local e, com a ajuda do cão farejador, foi possível localizar as drogas escondidas pelo rapaz.

Veículos
recuperados

Catorze veículos com registros de roubos e furtos foram recuperados nas cidades de Queimadas, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, João Pessoa, Cajazeiras e Alhandra. Nesta última, localizada no Litoral Sul da Paraíba, foram três motos do mesmo modelo, marca e cor, recuperadas no domingo (26). No total, foram 10 motos e quatro carros devolvidos aos proprietários.

Balanço

Ao todo, 65 suspeitos foram conduzidos até delegacias por tráfico de drogas, roubos, furtos, porte ilegal de arma, homicídio, tentativa de assassinato e por força de mandado de prisão, no fim de semana. Vinte deles foram flagrados com drogas, 19 cometendo roubos ou furtos, 18 por porte ilegal de arma, cinco por terem mandado de prisão em aberto, dois por homicídio e tentativa e um por se encontrar na situação de foragido da justiça.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas