Homem se passa por m?dico e aplica golpes em fam?lias de pacientes de hospital da PB

9
0
COMPARTILHE

Um falso médico tenta, há alguns dias, extorquir acompanhantes e pacientes do Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão do estado. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo assessor de comunicação da unidade de saúde, Daniel Oliveira.  

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com ele, o golpista telefona para familiares de pacientes e se identifica como médico plantonista do hospital. O suspeito usa contato com DDD 84, do Rio Grande do Norte.

“O falso médico diz que o paciente está precisando de medicamentos e exames que a unidade não dispõe e pede para que os acompanhantes depositem dinheiro em uma conta bancária fornecida por ele, para que esses serviços sejam realizados”, explica o assessor.

O hospital ainda não sabe há quanto tempo o falso médico tem como alvo as pessoas que circulam no Regional de Cajazeiras, nem como ele consegue informações sobre os pacientes. Um processo administrativo foi aberto para investigar o caso.

A tentativa de golpe foi descoberta na quarta-feira (13), quando a esposa de um dos pacientes recebeu uma ligação suspeita. “O esposo dela é funcionário aqui do hospital e ela desconfiou do telefonema, pois sabe que não pedimos dinheiro para realização de procedimentos”, conta Daniel Oliveira.

O Hospital Regional de Cajazeiras pede para que os acompanhantes de seus pacientes fiquem atentos e procurem a polícia e a administração do hospital caso recebam algum telefonema suspeito. “Nunca pedimos dinheiro para pacientes ou familiares deles”, reforça o assessor.

Segundo a Polícia Civil, familiares de três pacientes já prestaram queixa. Nos casos registrados, as vítimas foram lesadas em quantias que variam entre R$ 500 e R$ 1.000. Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria dos golpes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas