Hospital de Trauma realiza mutirão para confecção do Cartão do SUS, em JP

3
0
COMPARTILHE

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando um mutirão para confeccionar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), nos dias 7 e 8 de julho, para funcionários e acompanhantes de pacientes internos na unidade. A ação foi comandada pela coordenação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), coordenação das Recepções e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o presidente da Cipa, Eduardo Pinheiro, o evento pretende cadastrar o maior número de funcionários para facilitar o atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS. “Percebemos que havia muitos profissionais que não tinham o Cartão do SUS, documento necessário para atendimento em qualquer hospital público do Brasil, e imprescindível para os profissionais que trabalham dentro da instituição, tendo em vista que, caso os colaboradores sofram algum acidente com material infectocontagioso devem realizar importantes exames na rede pública”, frisou.

Para coordenadora da Recepção, Silene Marrocos, a programação vai ajudar o colaborador da saúde, que não tem tempo de fazer o cartão. “Os profissionais geralmente trabalham muito e em outros hospitais. Nesta rotina, não têm tempo de adquirir o Cartão do SUS. Visando facilitar o tramite, o mutirão pretende ajudar os funcionários”, salientou.

O cartão pode ser adquirido por qualquer cidadão brasileiro. Para fazer, é preciso apenas da apresentação dos documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/Pasep (se possuir). Depois de feito o cadastro, a pessoa recebe cartão que será impresso, o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país. Em João Pessoa, a população pode adquiri-lo no Lactário da Torre, localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas