Hotel Globo vai sediar simultânea de xadrez com estudantes da rede municipal em JP

11
0
COMPARTILHE

O Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, vai sediar uma Simultânea de Xadrez, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 14h. Um grupo formado por 35 estudantes da Rede Municipal de Ensino vai desafiar as irmãs e atuais campeãs dos Jogos Escolares de Xadrez da Grande João Pessoa, Emerly Gomes do Nascimento e Emilli Priscila.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

De acordo com o coordenador de xadrez da Sedec, Francisco Cavalcanti, o evento estimula a troca de experiências. “A simultânea é uma modalidade de competição exclusiva do xadrez, em que o enxadrista experiente é desafiado por principiantes no esporte. Essa prática é uma atividade pedagógica relevante onde os alunos desenvolvem os sentidos táticos e estratégicos quando enfrentam um jogador mais desenvolvido. É uma importante troca de experiências”, explicou.

As estudantes Emerly Gomes do Nascimento e Emilli Priscila são as atuais campeãs dos Jogos Escolares de Xadrez da Grande João Pessoa. Ainda este mês, elas partem para mais uma competição. As irmãs vão representar o município de João Pessoa nas Olimpíadas Escolares Brasileira de Xadrez, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Hotel Globo – O Hotel Globo foi entregue no dia 5 de agosto totalmente revitalizado. A obra de reestruturação custou aproximadamente R$ 712 mil em parceria com recursos do governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas