HSBC ser? vendido e pode demitir 50 mil em todo o mundo; PB tem 3 ag?ncias

13
COMPARTILHE

O HSBC confirmou na manhã desta terça-feira (9), no seu Investor Day, em Londres, que pretende vender as operações no Brasil, mas deve continuar atendendo clientes de grande porte e com necessidades internacionais no país. O banco possui duas agências em João Pessoa e uma em Campina Grande.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em nota, o HSBC Brasil esclareceu que está em um processo de venda e não de encerramento das operações no país. O banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços seus clientes.

O HSBC disse, em nota, que “está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador. HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, uma das maiores instituições financeiras mundiais, com 2,6 trilhões de dólares em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcelo Alves, o banco não deve promover uma demissão em massa, já que, em média, o setor financeiro dos bancos registraram lucro de 20% a 25% apenas no primeiro trimestre deste ano, com relação a 2014.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse que 50 mil pessoas serão demitidas em todos os países onde o HSBC atua, mas não soube informar quantos desligamentos deverão ocorrer no Brasil. Na Paraíba, há cerca de 50 empregados.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas