HU de JP mantém consultas, exames e cirurgias apesar de greve dos servidores; vídeo

109
0
COMPARTILHE

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, permanece oferecendo consultas, exames e cirurgias aos pacientes, apesar da paralisação por tempo indeterminado dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lotados na unidade de saúde. Confira abaixo reportagem da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A greve é um direito constitucional do trabalhador brasileiro, entretanto o Hospital Universitário trabalha com o bem mais precioso que nós temos, que é a saúde. Nesse sentido, o Tribunal Superior do Trabalho expediu uma liminar garantindo que pelo menos 75% de todos os serviços dos hospitais sejam mantidos com os servidores da Ebserh. Eventualmente pode haver transtornos em um ponto ou em outro, mas poderemos dar uma resolutividade a cada caso”, disse o superintendente do HU, Arnaldo Medeiros.

“Vamos manter o percentual exigido pela legislação e os serviços de urgência, emergência e UTI”, disse o secretário geral do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh), Adriano Furtado.

A decisão sobre a paralisação foi tomada em assembleia no último dia 18 e acompanha uma mobilização nacional. Os servidores pedem o cumprimento da data base; respeito aos limites de carga horária; implantação de progressão por titulação; reconhecimento dos empregados junto ao ensino e pesquisa nas unidades hospitalares; entre outras melhorias.

Confira reportagem da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas