Hugo Motta confirma que ser? candidato a l?der do PMDB na C?mara

19
0
COMPARTILHE

O deputado federal Hugo Motta pode ser a terceira via na liderança do PMDB na Câmara Federal. O paraibano deve oficializar sua candidatura aindanesta quarta-feira (20) para disputar o posto com Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Leonardo Quintão (PMDB-MG). Ele de Brasília confirmou que a “tendência” é concorrer a liderança. A informação é do blog do jornalista Hermes de Luna.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Hugo Motta começou a ser especulado para se tornar o novo líder, após o impasse com a bancada do PMDB de Minas Gerais. Hugo Motta é defensor da permanência de Cunha na Câmara e contará com o apoio dele na eleição.

Hugo Motta, que estava no sertão paraibano, viajou para a Capital Federal e já articula apoios. Os peemedebistas que pregam o afastamento da legenda do governo Dilma Rousseff, apostam na liderança jovem do paraibano, para atrair apoios e conquistar os votos de parlamentares da região Nordeste. 

O atual líder Picciani perdeu o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha ao se aliar ao governo federal e defender apoio a presidente Dilma Roussef (PT), com quem Cunha é rompido. Os opositores a Picciani têm como candidato à liderança o deputado Leonardo Quintão (MG).

A bancada do PMDB na Câmara deverá se reunir no dia 17 de fevereiro para eleger o novo líder do partido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas