Ideia muito interessante

68
COMPARTILHE

O vereador Damásio Neto (PP) iniciou o trabalho legislativo na Câmara Municipal de João Pessoa, ontem, apresentando um projeto de lei interessante que, se aprovado e posto em prática pela Prefeitura da Capital, contemplará milhares de pessoas daqui e de outros lugares. O projeto prevê a implantação do Parque da Acessibilidade e objetiva a instalação de equipamentos para a prática de exercícios por pessoas portadoras de necessidades físicas e mentais ou que tenham mobilidade reduzida.

Até hoje, nenhum vereador tinha se preocupado com essa questão: proporcionar espécies de academias públicas para quem tem problemas físicos e de mobilidade. Inicialmente, segundo o vereador, a Prefeitura poderia aproveitar o Parque Solon de Lucena para a instalação dos equipamentos. E depois estender para as praças localizadas nos bairros da cidade.

Medidas como esta, segundo Damásio Franca Neto, melhoraria a autoestima desse público. “Medidas simples como cadeiras de rodas gratuitas para empréstimos nos passeios públicos e a instalação de parquinhos inclusivos que podem ser colocados em qualquer área do Parque Solon de Lucena, a exemplo de um brinquedo-inclusivo, compõem o nosso projeto, que deverá trazer uma melhoria da qualidade de vida”, declarou o vereador.

O prefeito Luciano Cartaxo bem que poderia pensar na proposta. Afinal de contas, as pessoas com deficiências físicas e outras necessidades também têm o direito de melhorar a autoestima por meio da prática de exercícios.

Prioridades na CMJP

O vereador Tanilson Soares (PSB) se diz bastante preocupado com problemas que afetam as camadas mais simples da população da Capital paraibana. Segundo ele, problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura serão prioritários nas suas cobranças ao Poder Público da Capital.

Cobrança

O deputado Nabor Wanderley esteve com o superintendente do Detran, Agamenon Vieira. Cobrou solução para o problema relacionado ao curso de formação de mototaxistas e motofrentistas da Paraíba.

Categoria ‘A’

O intuito, segundo Nabor, é que os condutores com CNH categoria “A” possam consignar em suas habilitações a atividade remunerada.

Na ‘chincha’ 1

Adoro quando o presidente da Assembleia Legislativa pede que parlamentares voltem seus lugares e “permaneçam como estão”. É que muitos adoram dar “uma volta”, fora plenário, durante o expediente.

Na ‘chincha’ 2

O presidente da vez era o ex-líder da bancada de oposição da Casa, deputado Renato Gadelha. A lista de presença tem que ser atualizada.

Se pariu, é do mundo

O deputado Tovar Correia Lima foi à tribuna, ontem, para tratar de um tema que te se tornado até chato: quem é o ‘pai’ da transposição do Rio São Francisco. Ele falou bem, do general Figueiredo, passando por Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma e Michel Temer, todos têm o seu papel. Minha gente, como se pensa pequeno nesse País.

De quem é…

O tucano rebateu discurso anterior do presidente da Casa, deputado Gervásio Maia Filho, de que as obras do Eixo Norte (que desaguarão por Cajazeiras), estariam paradas por culpa da bancada federal.

…a culpa? de todos

Nós sabemos que tudo nesse País, ainda mais em se tratando de uma obra como essa, é política. Mas, nascem e morrem, e não aprendem. Uma pena!

Indecisão

Segundo o secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, a decisão de Ricardo Coutinho de permanecer ou não na cadeira de governador tem mais a ver com foro íntimo e política do que com administração.

Crédito da foro

Só para complementar informação da capa do @correiodaparaiba de terça-feira. A foto principal em Sertânia é do senador Cássio Cunha Lima.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas