Ideologia? É cargo mesmo

10
0
COMPARTILHE

Se algum partido disser a você que está se aliando a outro apenas por “ideologia”, é mentira. Os cargos sempre foram, são e continuarão sendo “a menina dos olhos” dos partidos. Quem conhece política, sabe. A exoneração de Laplace Guedes Alcoforado, da Secretaria de Turismo do Estado, para acomodar o deputado licenciado Lindolfo Pires, garantindo assim a posse de Raoni Mendes na Assembleia Legislativa, consequentemente beneficiando a suplente de vereadora Sandra Marrocos, aliada do governador Ricardo Coutinho, mexeu com os brios do PMDB.

O nó é grande, mas é assim. Tira um daqui, coloca outro ali, acomoda acolá e por aí vai. Para entender, tem que botar no papel e fazer igual a regra de três. Laplace é indicação do senador José Maranhão, que desabafou ontem, em entrevista ao programa Correio Debate (Correio Sat). Considerou o ato uma retaliação. “O PMDB não é um partido de segunda linha do Palácio da Redenção”. Ora, no momento de se discutir os apoios, partidos se colocam à disposição – eu vou abrir exceções porque, afinal, sejamos justos, existem.

Ao final, Laplace foi exonerado, mas ao mesmo tempo nomeado para Secretário Executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento. Convenhamos, é uma secretaria que movimenta muitos recursos, até mais do que a de Turismo. Maranhão, que já foi governador por três mandatos, complementou: “O governador fique à vontade para nomear e demitir quem ele quiser do PMDB”.

Entre o PSB e o Raiz

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) estaria se preparando para mudar de legenda após as eleições. O partido escolhido seria o Raiz, fundado pela deputada federal Luiza Erundina, que é paraibana e já foi do PSB. Estela, apesar de ter sido preterida como pré-candidata, tem realizado plenárias em apoio a Cida Ramos: “Estela e a Cidade”.

Recado 1

Mais do que oficializar a pré-candidatura de Charliton Machado a prefeito, o PT quis dar um recado no evento de terça-feira, no Sindicato dos Bancários: o de que a participação na disputa é irreversível.

Recado 2

“Se engana quem pensa que o PT terá uma candidatura fraca”, declarou Charliton à militância presente ao evento.

Posição do PR 1

Presidente do PR da Capital, Djanilson da Fonseca disse que nada está decidido na legenda em relação à candidatura a prefeito. Segundo ele, várias lideranças querem votar no prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Posição do PR 2

“A tendência é apoiar Cida Ramos (PSB), mas vamos decidir a posição a ser tomada em conversa com a direção estadual”, disse Djanilson.

Doações por caridade?

“A Operação Lava Jato está confirmando o que nós já dizíamos há muito tempo: o sistema político brasileiro está completamente podre, como resultado da promiscuidade do financiamento das campanhas eleitorais. Alguém acha que as grandes empresas fazem doações por caridade ou afinidade ideológica?”. A indagação é do deputado estadual Anísio Maia (PT).

Posse

A jornalista Messina Palmeira toma posse hoje, às 15h, na presidência da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. O evento acontecerá durante Fórum de Turismo em Campina Grande, no mini teatro Paulo Pontes.

Cabedelo

A sucessão municipal em Cabedelo está a todo vapor. O pré-candidato do DEM, Fernando Sobrinho, já está com o plano de governo pronto.

Palestra

O ex-ministro Joaquim Francisco Cavalcanti, falará às 20h30 no Hotel Tambaú. O tema é “Contexto Político Brasileiro: o que resta para 2016 e os impasses para 2018”. Promoção do Rotary Clube-JP.

PSD e PMDB juntos

Chico Mendes (PSB), pré-candidato em São José de Piranhas, terá apoio do prefeito Domingos Neto e do seu Pai, Neto Lacerda ambos do PMDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas