Conteúdo Patrocinado

Política

IFPB abre inscrições para 56 vagas em curso marítimo em Cabedelo

0
COMPARTILHE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos do Ensino Profissional Marítimo, ofertados pelo campus avançado Cabedelo Centro. São 56 vagas, sendo quatro reservadas para pessoas com deficiência. A seleção é para ingresso em 2017.2, podendo ser aproveitada para preenchimento de vagas de segunda chamada no semestre letivo 2018.1. Veja o edital e comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O curso de adaptação para aquaviários tem vagas distribuídas para turmas de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde e é inteiramente gratuito. O IFPB oferece o curso em parceria com a Marinha do Brasil, seguindo normas da Diretoria de Portos e Costas.

Confira os perfis para a inscrição

Enfermagem – Possuir Curso Superior em Enfermagem ou Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Auxiliar de Saúde – Possuir Ensino Médio completo e portar certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo Cofen.

Cozinheiro – Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas

Taifeiro – Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom / Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas

As inscrições são gratuitas e online, devendo ser efetuadas até o dia 21 de agosto.

A seleção será feita por meio de prova objetiva a ser realizada em 1º de setembro e de exame de aptidão físico. A prova é com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Em 18 de setembro, estima-se a publicação da lista de aprovados para a próxima etapa que é a prova de aptidão física, marcada para 23 de setembro.

Em 26 de setembro, deve ser publicado o resultado preliminar. Nas duas fases, há prazo para recursos. Em 2 de outubro, deve ser publicado o resultado final dos classificados. A Compec é a responsável pela organização da seleção.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas