IFPB abre prazo para solicita??o da isen??o da taxa de inscri??o para sele??o em 14 cursos

5
0
COMPARTILHE

Começou na terça-feira (26) o período de solicitação da isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo para 14 Cursos Técnicos Presenciais 2016 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Acesse o edital e confira todos os requisitos necessários para solicitação da isenção.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O prazo para a solicitação da isenção se estende até o dia 4 de setembro. No processo, são ofertadas 390 vagas, no campus de João Pessoa, para os cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado e Instrumento Musical.

Para quem está concluindo o 9º ano e pretende fazer um os cursos da modalidade Integrado ao Ensino Médio, são oferecidas 310 vagas para os cursos de Contabilidade, Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical e Mecânica.

Metade das vagas ofertadas por curso e turno é destinada a alunos egressos de escolas públicas e podem a solicitar a isenção. As provas para o processo seletivo vão ser realizadas no dia 8 de novembro.

Para ter direito a isenção da taxa é necessário que os candidatos tenham cursado toda segunda fase do Ensino Fundamental (para quem vai se candidatar a vagas dos Cursos Técnicos Integrados) em escolas da pública, escolas filantrópicas ou comunitárias e escolas particulares como bolsista integral.

Quem vai se candidatar a vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes, deve ter cursado o Ensino Médio ou o primeiro e segundo e estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas, filantrópicas ou comunitárias e escolas particulares como bolsista integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas