IFPB Cabedelo faz sele??o para 80 vagas em dois cursos t?cnicos

0
COMPARTILHE

O Campus Cabedelo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para 80 vagas nos cursos técnicos subsequentes. Há 40 vagas para o Técnico em Meio Ambiente e 40 para o Técnico em Recursos Pesqueiros, ambos no turno noturno. Os cursos são voltados para quem já terminou o Ensino Médio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As inscrições seguem até o dia 6 de julho online e a taxa é R$50,00. É possível entrar com pedido de isenção da taxa se os candidatos tiverem esse direito conforme o edital. O diretor-geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, informa que o prazo de isenção foi prorrogado até o dia 26.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental em escola pública. Há reserva ainda para pessoas com renda familiar bruta de 1,5 salário mínimo per capita, no máximo. Também há cotas para candidatos com deficiência e para pessoas negras, pardas ou indígenas.

Consulte aqui o edital e o link para as inscrições online.

As provas serão realizadas no dia 26 de julho, das 8h às 11h. São 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O resultado final é previsto para 31 de agosto. As aulas devem iniciar em setembro.

Os cursos de Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros foram criados porque são dois campos promissores, já que a necessidade de projetos ambientais vem crescendo tanto na área pública quanto privada e a política de valorização econômica da pesca tem avançado muito no Brasil. Os estudantes do IFPB podem contar com auxílio moradia, transporte e alimentação, se comprovada a sua condição de carência socioeconômica. A instituição tem diversas bolsas de pesquisa e extensão, programas de estágios e projetos na área esportiva e cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas