IFPB vai ? Expo Mil?o para discuss?o sobre Seguran?a Alimentar, na It?lia

4
0
COMPARTILHE

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai participar da Expo Milão 2015, exposição universal que reúne 144 países e esse ano ocorre na Itália. A participação se dá através do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) do Campus Picuí que foi selecionado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O coordenador do NEA, professor Frederico Campos, conta que somente três Núcleos foram selecionados para estar no Pavilhão do Brasil na Expo Milão. “A Fundação Banco do Brasil é quem vai custear a minha ida. Estaremos mostrando a nossa experiência, conhecendo outras e participando de uma mesa-redonda”, informou.

Segundo Frederico, foi fundamental para a aprovação do projeto do NEA a experiência acumulada em recuperação de áreas degradadas, compostagem, produção de mudas nativas do semiárido e o uso da palma forrageira. Um memorial desde 2010, mostrando a metodologia fez a diferença.

A Exposição Universal terá como tema ‘Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida’, ocorrendo de 11 a 17 de outubro. O foco será “Segurança Alimentar e Nutricional” e Frederico vai estar no seminário sobre ‘Agroecologia e Produção Orgânica’, no Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas