IFPB vai ofertar 1.260 vagas no 1? semestre; inscri??es no Sisu come?am segunda

16
0
COMPARTILHE

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inscreve, a partir da segunda-feira (11), para ingresso em cursos superiores. A seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e leva em conta a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o primeiro período, serão ofertadas 1.260 vagas para os campi de João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira. Há dois cursos novos: Engenharia da Computação, no Campus Campina Grande, e Ciências Biológicas, em Cabedelo.

O IFPB tem uma cota para quem estudou na rede pública e dessas vagas, ainda há uma reserva para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita e quem se autodeclara preto, pardo ou indígena, conforme está designado na legislação. Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência. Apenas no Campus Sousa, há também uma cota para pessoas que vivem em assentamento rural oriundo da reforma agrária.

Além dos cursos pioneiros já citados, o IFPB oferta vagas em Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

A lista dos selecionados para as vagas deve ser divulgada no site do Sisu no dia 18 de janeiro. A matrícula está marcada para os dias 22, 25 e 26 de janeiro, no campus em que o candidato foi selecionado. Ainda é possível se inscrever para a lista de espera no site do Sisu de 18 a 29 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas