IGF tem evento preparat?rio e Centro de Conven??es tem seguran?a internacional, em JP

20
COMPARTILHE

Neste sábado (7), no Centro de Convenções em João Pessoa, a Organização das Nações Unidas (ONU) vai promover um evento preparatório para a 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF), que vai ser realizado a partir da segunda-feira (9) até o dia 13 deste mês, na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento preparatório vai ter como tema a ‘Evolução da Governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável’. Com o evento, o Centro de Convenções passa a ser território da ONU e a segurança vai ser de responsabilidade internacional.

“Ser território da ONU significa que o espaço estará sob uma coordenação com um nível de muito rigor e exigência. Isso nos proporciona know-how na área de organização e coloca a Paraíba em evidência”, disse o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena.

O IGF vai abordar oito subtemas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; e questões emergentes.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas