Impostômetro vai marcar recorde de R$ 2 trilhões nesta sexta-feira, em João Pessoa

4
0
COMPARTILHE

R$ 2 trilhões. Essa é a marca que deve ser batida, nesta sexta-feira (30), como recorde pelo impostômetro instalado na fachada da Faculdade Maurício de Nassau, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o professor Wellington Barbosa, do curso de Ciências Contábeis da Nassau, um dos fatores que contribuiu para o recorde de arrecadação foi o Regime Especial de Regularização Tributária, conhecida como Lei da Repatriação.

Porém, as tributações destinadas ao governo não são divididas da maneira correta entre a União, estados e municípios. Além disso, os impostos também são gastos erroneamente, deixando de retornar a população como serviços.

“A distribuição dos tributos se mostra injusta, sendo 59,63% para a esfera Federal, 29,3% para os estados e apenas 11,07% para os municípios, que são responsáveis pelas necessidades básicas da população. Parte do dinheiro some com a corrupção e parte é gasto de forma ineficiente, isto é, não são aplicados de maneira correta em serviços públicos como: educação, saúde, segurança e transporte, e faz com que a população tenha que gastar com serviços de forma particular”, disse o professor.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas