Infância e Juventude de Campina Grande realiza curso para interessados em adoção

0
COMPARTILHE

Pretendentes à adoção participaram, durante todo o dia desta quinta (9), no Complexo Judiciário da Infância e Juventude da comarca de Campina Grande, do curso de adoção com o objetivo de preparar os interessados em adotar uma criança.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A abertura do evento foi feita pelo juiz Algacyr Negromonte, responsável pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Campina. Além do magistrado, participaram pedagogos, psicólogo, facilitadores, diretores da casa de acolhimento, e um casal adotivo convidado.

O curso é obrigatório para quem deseja adotar e conta com dinâmicas, aplicação de questionários, apresentação de histórico de adoção no país, relatos de experiencias e oficinas.

“A importância do curso diz respeito à transmissão de conhecimentos de natureza psicossociais e também jurídicos, os quais contribuirão efetivamente na formação dos pretendentes às futuras adoções”, explicou o juiz Algacyr. O evento será encerrado com um coffe break.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas