Inflação para famílias com renda mais baixa acumula taxa de 9,62% em 12 meses

COMPARTILHE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, acumulou em agosto taxa de 9,62% em 12 meses. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa é superior à acumulada pelo INPC em julho (9,56%).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A taxa acumulada do INPC em agosto também é superior ao acumulado pela inflação oficial em agosto (9,97%), medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Considerando-se apenas a variação de preços em agosto, o INPC ficou em 0,31%, abaixo do 0,64% do INPC de julho e do 0,44% do IPCA de agosto.

Em agosto, os alimentos tiveram inflação de 0,28%, enquanto os produtos não alimentícios tiveram aumento de preços de 0,32%.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas