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Informações desencontradas e falha em sistema atrapalham emissão de RG na PB

Os problemas com a emissão de documentos de identidade na Casa da Cidadania continuam por conta de falhas no sistema e se agravam com a deficiência na prestação de informações. O caso começou na semana passada, mas teria sido resolvido nesta quarta-feira (17). Porém, usuários relataram que o defeito persiste.


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Ao Portal Correio, uma servidora da Casa de Cidadania de Mangabeira alegou nesta quarta (17) que o problema vem existindo desde quinta-feira (11). Pela manhã, servidores de outras unidades ‘não se entendiam’ sobre o que realmente estaria funcionando ou não. As reclamações por conta do atendimento ruim se estenderam entre as pessoas que estiveram nas filas tentando retirar o RG.

Elizabete da Silva Leal buscava tirar a carteira de identidade na Casa da Cidadania de Mangabeira, tentou duas vezes agendar o atendimento, mas só conseguiu em uma terceira oportunidade, mediante encaixe feito por um servidor do órgão.

“Com certeza, já faz três meses que tento tirar a documentação, mas não consegui ainda, pois o agendamento foi feito há mais ou menos dois meses, e quando eu voltei, o sistema estava fora do ar, então, fiz o agendamento novamente para o mês seguinte [maio], mas o sistema continuava fora do ar. Hoje [quarta] consegui ser atendida na Casa da Cidadania mediante um encaixe feito por um funcionário, mas, por incrível que pareça, o sistema continuava fora do ar”, disse Elizabete.

Elizabete precisava do documento há mais de dois meses para finalizar a contratação em um novo emprego. A identidade seria para abrir a conta no banco, porém, com a demora para confecção do documento, ela ficou bastante prejudicada.

O coordenador das Casas da Cidadania, Camilo Franco, negou que o sistema do IPC esteja fora do ar, mas afirmou que um problema na empresa que fornece o serviço de internet impossibilitou as emissões nesta quarta.

“O sistema voltou no fim da tarde dessa terça, mas apenas na Casa da Cidadania de Mangabeira continuamos com problema, mas por conta da internet. Já solicitamos a reparação do serviço e devemos retomar a emissão até amanhã”, contou Camilo Franco.

Ainda segundo o coordenador, as pessoas que não puderam ser atendidas vão ser remarcadas por encaixe até a próxima semana. “O pessoal que estava agendado vai fazer um novo agendamento por encaixe, com previsão de atendimento para a próxima semana”, disse.

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