Inscrições em curso grátis de circo para adolescentes acabam nesta terça, em JP

10
0
COMPARTILHE

Terminam, nesta terça-feira (13), as inscrições para o curso Vivência de Palhaço, com Dadá Venceslau. A duração é de três meses e as inscrições são gratuitas. O principal público alvo são os estudantes da rede pública de ensino, com idade a partir de 14 anos, mas também há vagas para outras pessoas. As aulas começam já nesta terça, na Escola Livre de Circo, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Interessados podem tirar dúvidas sobre o curso com a administração da Funesc. 

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O objetivo da vivência é desenvolver um experimento que utilize técnicas circenses, protagonizando o palhaço no picadeiro, na rua, nas praças, teatros e festas, através de exercícios corporais e vocais, jogos cênicos e caracterização da personagem.

“De forma lúdica, como uma brincadeira de roda, o grupo vai criando e improvisando na medida em que mergulha no mundo do circo. Assim, os participantes se transformam em apreciadores dessa arte”, explica Diocélio Barbosa, coordenador de Circo.

A cada etapa, ainda conforme Diocélio, os participantes observam uma demonstração de um palhaço, do aquecimento à caracterização como uma performance. Em seguida, cada um, individualmente ou em grupo, apresenta o que foi elaborado a partir daquela vivência e segue para uma avaliação onde todos podem expressar os seus sentimentos.

Os participantes podem levar materiais pessoais para compor seus personagens/palhaços, a exemplo de peruca, casaca, calça, sapato, mala, bola de sopro e de plástico, bambolê, entre outros acessórios. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas