Inscrições para o Encontro Paraibano de Homens Trans em JP estão esgotadas

7
0
COMPARTILHE

Faltam 10 dias para o I Encontro Paraibano de Homens Trans, que será realizado em João Pessoa. A procura pelo evento foi grande e as inscrições já estão esgotadas. O evento será realizado pelo Coletivo Homens Trans de João Pessoa (Petris) com o apoio da Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O encontro acontecerá no Centro de Atividades Padre Juarez Benício (Cejub), no bairro Colinas do Sul, nos dias 3, 4 e 5 de Junho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, contou que durante o evento serão discutidas políticas públicas voltadas para os homens trans. “Ações como essas são importantes para estimular o diálogo e promover melhorias para essa população que lamentavelmente ainda sofre com o preconceito e discriminação”, disse.

Transcidadania JP – O programa Transcidadania tem como objetivo fazer um levantamento social do número de travestis e transexuais da capital paraibana e qualificá-las para o mercado de trabalho. Atualmente, cerca de 285 pessoas estão cadastradas no Transcidadania. Por meio dele, as travestis e transexuais são encaminhadas para cursos de qualificação como Pronatec e Senac, de acordo com o perfil de cada uma.

Centro de Cidadania LGBT – O espaço reúne diversos serviços voltados para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, como apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho e tem como objetivo garantir os direitos da população LGBT. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em frente ao Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no Centro. O prédio fica localizado ao lado do Restaurante Popular e a expectativa é que realize mais de dois mil atendimentos mensais.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas