Inscri??es para tutores em interc?mbio no Canad? come?am na segunda, na PB

18
COMPARTILHE

Começam, nesta segunda-feira (25), as inscrições para o processo seletivo simplificado para tutores do Curso Preparatório em Língua Inglesa do Programa Gira Mundo, que vai dará bolsas de intercâmbio no Canadá. Os interessados devem se inscrever no site do governo do Estado, até o dia 12 de fevereiro.

Leia também: Estado lança edital para intercâmbio no Canadá com bolsas de R$ 700

Só podem se candidatar os professores licenciados em Língua Inglesa e que estejam em pleno exercício na função docente na Educação Básica III nos últimos dois anos. A seleção consistirá na aplicação da prova TOEFL (Test of English as a Foreing Language) no dia 5 de março e o resultado final será divulgado no dia 21 de março.

A função do tutor é prestar orientação presencial aos sábados nas turmas do Curso Preparatório de Línguas do Programa Gira Mundo, obedecer ao conteúdo programático estipulado pela Comissão de Seleção, realizar, em caráter irrevogável, a totalidade das horas de trabalho pedagógico coletivo e individual, sendo 5 horas presenciais e 10 horas semanais por meio de tutoria através do Duolingo e ferramentas desenvolvidas pela Comissão de Seleção e Acompanhamento, além de participar das orientações pedagógicas.

Os selecionados poderão fazer parte do Programa Gira Mundo. Estarão classificados para o intercâmbio internacional os três professores das três classes do curso preparatório que obtiverem as maiores médias na prova (TOEIC- Test of English for International Communication).

Gira Mundo

O programa tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa. Podem participar estudantes selecionados da 2ª série do Ensino Médio e três professores de inglês efetivos da rede estadual.

O professor vivenciará novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional, durante três meses, em escolas de nível médio do Canadá. Também terá moradia com host family, com bolsa-auxílio no valor total de R$ 2.100,00, divididos em três parcelas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas