Inscritos no programa ‘Gira Mundo’ começam a fazer provas nesta terça

4
0
COMPARTILHE

Os 800 alunos inscritos no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo começaram a fazer as provas de seleção a partir desta terça-feira (5), nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE). Na Capital, os exames estão sendo aplicados no auditório da Casa Rosada, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB), para 200 alunos da 1ª GRE, nesta terça-feira e quarta-feira (6). Este será o teste final para a seleção dos 50 alunos da rede estadual que irão viajar para o Canadá no mês de setembro. O resultado será divulgado no dia 15 deste mês de julho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para aplicação do TOEIC (Test of English for International Communication) do programa de intercâmbio internacional Gira Mundo, as provas serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de julho, a depender da região onde mora o candidato. Os alunos que fazem parte da Gerência Regional de Educação (GRE), em João Pessoa, vão fazer o TOEIC no dia 5 de julho, assim como os candidatos das GREs de Campina Grande, Cuité e Monteiro. No dia 6, será a vez dos alunos das GREs de Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Itabaiana e Mamanguape. Já no dia 7 de julho, o TOEIC será aplicado com os alunos das Gerências Regionais de Educação de Patos, Cajazeiras, Sousa e Pombal.

A aplicação das provas será feita pelo IFPB, com duração de duas horas. Para a realização do teste os alunos foram distribuídos em 20 turmas e assistiram aulas presenciais de preparação. As aulas, que começaram no dia 9 de abril deste ano, foram realizadas aos sábados. Dos 20 professores que monitoram as turmas, três serão selecionados para participar do intercâmbio, mediante a melhor média entre as turmas.

A partir desta etapa, os 50 selecionados vão participar de reuniões com a Secretaria de Estado da Educação e os pais, visando à organização da viagem, a exemplo de solicitação da documentação para a Polícia Federal.

Exame de proficiência: 
O TOEIC, que será aplicado com os candidatos do programa Gira Mundo, mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios. É um dos testes de maior reconhecimento do mundo.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas