inscritos-para-habitacoes-em-cg-tem-ate-esta-sexta-para-entregar-laudos-medicos
Complexo Habitacional Aluízio Campos, em CG - Divulgação

Inscritos para habitações em CG têm até esta sexta para entregar laudos médicos

Prefeitura de Campina Grande está finalizando essa etapa para dar entrada nos processos e marcar a data do sorteio das unidades

27
0
COMPARTILHE

Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para os inscritos na seleção do Habitacional Aluízio Campos que têm alguma deficiência ou doença crônica apresentarem os laudos médicos à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan). A Prefeitura de Campina Grande está finalizando essa etapa para dar entrada nos processos e marcar a data do sorteio das unidades habitacionais.

De acordo com o secretário da Seplan, André Agra, esse prazo foi iniciado no mês de julho, mas até agora ainda há casos em aberto, aguardando a comprovação pericial médica.

“O laudo médico é uma exigência que garantirá a essas pessoas a participação no sorteio pela cota específica, tendo mais chances de ganhar. Por isso, estendemos por dois meses o período de comprovação. Agora, encerraremos o recebimento desse documento para darmos continuidade ao processo”, esclareceu.

Enquadram-se no grupo que precisa apresentar laudo médico, as pessoas com deficiência física e/ou mental e aquelas com alguma doença crônica. Segundo a Portaria nº 483, de 1º de abril de 2014, doenças crônicas são aquelas doenças que apresentam início gradual, com duração longa ou incerta, e cujo tratamento envolva um processo de cuidado contínuo que, usualmente, não leva à cura.

O conjunto habitacional Aluízio Campos conta com 4.100 unidades habitacionais e, destas, 6% serão destinadas às pessoas com deficiência ou doença crônica. O documento que comprova tais condições especiais precisa estar anexado à ficha cadastral da pessoa para validação do enquadramento na cota específica durante os sorteios das residências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas