INSS deverá voltar a revisar auxílio doença a partir de 2017; assista a vídeo

26
0
COMPARTILHE

O presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, afirmou, nesta terça-feira (13), que a revisão dos auxílios doença devem ser retomadas em todo o país no próximo ano. A revisão teve início este ano, mas teve que ser suspensa porque a Medida Provisória que a regulamentava perdeu a vigência.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Leonardo Gadelha, mesmo assim, ainda foram realizadas mais de 35 mil revisões em todo o país. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio.

O presidente do INSS defendeu a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso, e disse que não há como sustentar o atual sistema sem promover essas medidas.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal (CCJ) adiou as discussões sobre a reforma. Nessa segunda, a CCJ concedeu uma vista coletiva a Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Leonardo Gadelha defendeu, inclusive, pontos polêmicos da proposta, como a equiparação da idade mínima de mulheres e homens para se aposentarem.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas