Institui??es da Para?ba oferecem mais de 5,6 mil vagas pelo Sisu; veja calend?rio

0
COMPARTILHE

As instituições públicas de ensino superior da Paraíba estão com 5.618 vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em 129 cursos das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal (IFPB). As inscrições começam nesta segunda (8), pelo site do Sisu, e podem ser feitas por quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, sem ter zerado a redação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A maior oferta do estado é da UEPB, onde estão abertas 2.443 vagas para o Sisu no segundo semestre. Clique aqui e saiba mais.

A segunda maior oferta é da UFCG. São 1.580 vagas, em 36 cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Pombal, Patos e Sousa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de junho e os alunos aprovados devem realizar o cadastramento, na UFCG, de 19 a 23 de junho.

Os candidatos que não forem convocados na chamada regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera, no período de 15 a 26 de junho. A convocação desses estudantes pelas instituições começa em 2 de julho.

A UFCG informa ainda que, a partir desta edição, o curso de Arte e Mídia passa a integrar o Sisu e não será mais exigida a prova de habilidade específica. Já a seleção dos candidatos para o curso de Música continuará sendo realizada em vestibular específico pela UFCG. O edital será divulgado em breve.

O IFPB tem 1.030 vagas em 21 cursos no Sisu, nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho, também pelo site do Sisu. Os convocados farão a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho no respectivo campus para o qual se inscreveram. Quem deseja se inscrever na lista de espera para vagas ociosas têm de 19 a 26 de junho. A partir de 2 de julho, os nomes da lista de espera ficam disponíveis para as instituições fazerem as convocações em futuras chamadas.

Já a UFPB tem 565 vagas, para 72 cursos, em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. O calendário é o mesmo adotado pelas instituições acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas