Instituto prev? chuvas fortes em Jo?o Pessoa entre ter?a e quarta; Defesa Civil emite alerta

0
COMPARTILHE

O mês de julho chega chuvoso na parte Leste da Paraíba, com instabilidade no tempo e temperaturas mais baixas, conforme previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para esta quarta-feira (1º), para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que até a próxima sexta-feira (3) deve continuar chovendo diariamente na cidade de João Pessoa e indica ainda que, entre esta terça (30) e a quarta (1º) pode chover até 100 milímetros (mm), ou seja, um índice alto para o pouco espaço de tempo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, as precipitações pluviométricas no mês de julho devem ficar em torno da média histórica, que é de 240 milímetros (mm), 60 mm abaixo da média histórica de junho, que é de 300 mm, no Litoral do estado.

“Nunca é demais lembrar que os fenômenos climáticos relacionados às chuvas serão irregulares, tanto no tempo quanto no espaço. Ao longo deste mês que se inicia, teremos chuvas dias sim, outros não. No entanto, a previsão é que as precipitações fiquem dentro da média histórica”, ressaltou.

Ainda de acordo com a Aesa, a temperatura máxima no Litoral deverá atingir os 29º C e a mínima deverá ficar em torno dos 22º C. Para o Agreste, a previsão da Aesa é que a temperatura máxima fique em torno dos 27º C e a mínima, dos 19º C. Na região do Brejo, a máxima deverá chegar aos 25º C e a mínima, aos 18º C. A região do Cariri-Curimataú poderá ter máxima de 31º C e a mínima de 17º C. Para essa região, a Aesa prevê nebulosidade variável ao longo desta quarta-feira.

Para as demais regiões do estado, como Alto Sertão e Sertão, a previsão é de apenas nebulosidade variável. A previsão de temperatura máxima para o Sertão paraibano é de 34º C e mínima de 20º C. Para o Alto Sertão, a temperatura máxima deverá alcançar os 33º C e a mínima, os 20º C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas