Integração diz que eixo Norte da transposição fica pronto no 1º trimestre de 2018

37
0
COMPARTILHE

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em pronunciamento durante o Seminário Agropec Semiárido 2017, realizado nesta segunda-feira (7), em Parnamirim (RN), reafirmou o compromisso do governo federal de entregar o eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com a “mesma responsabilidade” com que foi entregue o eixo Leste, em março deste ano. Segundo o ministério, com a retomada das obras de um dos trechos – meta 1N, no início de julho, a previsão é de que toda a estrutura seja concluída até o primeiro trimestre de 2018. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Conseguimos fazer com que o prazo do eixo Leste fosse antecipado. Tínhamos nos comprometido em entregar a estrutura até o fim de abril, mas na primeira semana de março a água chegou a Monteiro, primeiro município paraibano beneficiado”, disse Barbalho.

De Monteiro, no Cariri, a 305 km de João Pessoa, a água do Rio São Francisco segue até a Região Metropolitana de Campina Grande , beneficiando a ‘Rainha da Borborema’ e outras 18 cidades. Atualmente, são fornecidos entre 3,8 e 4 metros cúbicos por segundo para o leito do Rio Paraíba, garantindo abastecimento a mais de 700 mil habitantes da região que, em breve, deve deixar o regime de racionamento e contar com abastecimento diário.

O eixo Norte deve beneficiar diretamente os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, possui 260 km de extensão em três metas e já apresenta 94,92% de execução em sua totalidade. Quase 600 profissionais já atuam ao longo dos 140 quilômetros de extensão da meta 1N. Para dar celeridade ao cronograma, as jornadas de trabalho serão ampliadas para 24 horas por dia – em três turnos. As outras duas metas (2N e 3N) estão 98% finalizadas, enquanto a meta 1N soma hoje 92,43% de conclusão das obras físicas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas