‘Interatos’ tem teatro para bebês e espetáculo sobre cultura do Nordeste, em JP

10
0
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza em João Pessoa neste sábado (3) e domingo (4) mais uma edição do projeto Interatos, mostra e formação de teatro, dança e circo. No sábado, a opção é o espetáculo circense “Magia”, com A Turma do Biribinha (Aracaju, SE). No domingo (4), a atração é “O Farol”, com a Cia. Studio Sereia (teatro para bebês de 0 a 4 anos, Brasília, DF). As apresentações acontecem em três sessões, às 14h30, 15h30 e 16h30, no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos para as apresentações custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Veja sinopses mais abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na parte de dança, no sábado (3), às 20h o público poderá conhecer o espetáculo “PEBA”, cujo nome é uma referência aos Estados de Pernambuco e Bahia, representados no palco.

O grupo também ministrará a oficina “Pra se fazer junto” no sábado (3), das 9h às 13h, e domingo (4), das 10h às 13h, totalizando carga horária de sete horas. A oficina é destinada a estudantes, artistas, professores e pesquisadores interessados em estudos de dança e de performance e a idade mínima para participar é 16 anos. Inscrições para a oficina pelo e-mail dancafunesc@gmail.com enviando breve currículo. A apresentação acontece na sala 5 do mezanino 2 (rampa 1) e as aulas, na sala 6.

Sinopses

“O Farol” é um espetáculo de teatro para bebês com idade de 0 a 4 anos. Uma obra de teatro, música e dança para bebês a adultos que os acompanham. Sua criação dramatúrgica surge a partir de uma construção poética-musical em diálogo com o universo imaginário da primeira infância.

“Magia” é um espetáculo dirigido por João Lima e tem atuação do palhaço Biribinha. Com 50 minutos de duração, ele conta a história de um palhaço que tem como desafio fazer um filme, mas sem dinheiro nem condições de trabalho. Biribinha usa seus velhos truques de mágica aprendidos no circo para fazer o filme e tentar colorir mais uma vez a sua vida que por hora está meio sem cor.

Já “PEBA” é uma proposta que reúne dança, performance e arquitetura sonora. Investe em uma corporalidade que, sorrateiramente, transita entre folguedos, ruas e festas dos estados de Pernambuco (PE) e Bahia (BA). Ambos estados brasileiros são marcados pela presença de manifestações culturais singulares que foram capturadas pelo título de cultura popular e, mais especificamente, nas práticas corporais, pela noção de corpo brincante. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas