Internado após transplante, Luiz Melodia tem a casa invadida no Rio e perde todo o acervo

101
0
COMPARTILHE

O cantor Luiz Melodia, que acabou de passar por cirurgia de transplante de medula, no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, teve a residência invadida por bandidos na madrugada da última sexta-feira, e perdeu todo acervo histórico com os detalhes de sua carreira profissional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo noticiou o colunista Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”, quatro bandidos encapuzados invadiram a casa do artista, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, amarram o filho do cantor e levaram alguns pertences. A mulher de Luiz, Jane Reis, falou sobre o assalto ao jornal Extra.

— Estou numa fase de transição, montando um escritório em casa. Tinha tudo nesse computador. Os 40 anos de carreira de Luiz Melodia estavam inteiros lá: a biografia em inglês, todos os releases, do “Pérola Negra” até hoje, parte da passagem dele pela Europa, além de toda a discografia e de todas as músicas. O acervo inteiro se perdeu. Acho que vai dar para recuperar, mas vai ser um inferno. Prefiro nem ficar tão irritada agora, por conta da situação médica do meu marido.

Moradores da Rua Coronel Ribeiro Gomes, próxima à Paróquia de São Conrado, Jane conta que esses tipos de roubo a residência são frequentes na área.

Desde fevereiro, o cantor luta contra um câncer derivado de um mieloma múltiplo, tipo de doença autoimune. O transplante feito por Luiz Melodia marca a fase final do tratamento médico intensivo.

— Agora, nesse momento, não podemos nem chegar perto dele. Por causa do transplante, a imunidade de meu marido zerou. Precisamos esperar o corpo dele aceitar o novo órgão. A intenção é a cura. Haverá mais seis meses de tratamento pela frente, com um pouco mais de quimioterapia. Depois, o cuidado será contínuo, com atenção redobrada.

Segundo a esposa, Luiz Melodia está tranquilo.

— Ele quer ficar em pé para seguir a vida cantando e tocando para todos nós. Desde que saiu de casa, ele quer voltar. Mas meu marido é muito calmo e paciente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas