Internauta diz que recebeu pelo Facebook promessa de investimentos no Pico do Jabre

20
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dito que é ideia do governo do Estado indenizar os moradores do Pico do Jabre para que a gestão tenha a posse daquela área. O local fica em Maturéia, a 330 km de João Pessoa, no Sertão do estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A resposta foi dada a John Philip Madcraft, membro do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (Giasp) e idealizador uma campanha nas rede sociais, através de um abaixo assinado, pedindo providências que objetivem a preservação daquela área.

De acordo com uma resposta enviada por Ricardo Coutinho e divulgada por John Philip na página pessoal do Facebook na quinta-feira (9), os recursos para o pagamento da indenização e desocupação do Jabre seriam fruto da execução judicial de uma dívida da empresa de telefonia Telemar com a Sudema.

“Isso feito e de posse do montante, iremos indenizar os proprietários baseados em avaliação do Interpa e assumir a gestão”, diz o governador em um trecho da resposta dada ao John Philip.

O Pico do Jabre possui uma área de aproximadamente 850 hectares de mata atlântica e caatinga típicas do Sertão nordestino e abriga o ponto mais alto da Paraíba com 1.197 metros de altitude.

O Pico do Jabre tem sido alvo de exploração irregular, poluição e instalação de antes de telecomunicação. Clique aqui e leia mais sobre o problema.

 

Veja postagem de Joh Philip no Facebook

Foto: Veja postagem de John Philip no Facebook
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas